Sobre Você

Outro dia, li num bloco de notas que:

Precisamos colocar o coração nas lutas certas. Enquanto fazemos isso, as outras lutas se desenvolvem e muitas vezes a melhor resposta acontece quando você está ocupado com o que edifica, com o que floresce, com o que serve para alguma coisa. […] Para os sofrimentos que alguém fez o favor de depositar na sua cabeça, entenda que a maior vingança, é você dar certo. É não parar de andar, de crer, de ser bacana, de estar aberto. Não desperdice sua vida. Não deixe que as pessoas roubem sua vida. Mesmo se essa pessoa for você mesmo.

Colocar o coração nas lutas certas requer um pouco de habilidade, pois é natural nos dispersamos com as lutas erradas, as ofensas erradas, as situações erradas, as pessoas erradas e por conta disso, acabamos nos perdendo de nós mesmo às vezes.

Você deve realmente saber levar a vida, lidar com pessoas, administrar situações, saber a hora de calar e, principalmente, reconhecer quem você é, o que você tem, porque você faz e o quanto o que você faz muda ou molda você.

Ocupe-se com o que te impulsiona a crescer e melhorar. Dar certo realmente é a melhor resposta para o que te desafia ou quem duvidou de você. E dar certo aqui, não é fazer exatamente o que querem que você faça, não é ser o que esperam que você seja, não é agir como acreditam que você agirá. Dar certo aqui é ser você, de forma livre, sincera, legal e disposta. Dar certo aqui é muito mais sobre se reinventar e redescobrir  de forma natural, do que cumprir protocolos e mudar por desejo alheio. Dar certo aqui, é não se perder em meio as palavras ditas, é resistir ao desafio de se superar por comparação, e romper com os pré-conceitos e preconceitos que o sistema te impõe.

Não deixe que roubem sua fé, seu ânimo, seu talento.

Não roube de si mesmo a sua essência.

Não deixe que as pessoas direcionem sua vida e suas escolhas para um caminho que não é o seu.

Permita que O Caminho te guie.

Você não está aqui para agradar os outros.

Você não está aqui para ser melhor que todos.

Você está aqui para fazer o seu melhor, sendo quem você é, fazendo do jeito que você faz: simples, verdadeiro, sincero, sem pular etapas ou humilhar ninguém.

Tem gente que não sabe amar.

Tem gente que não se importa.

Tem gente que não valoriza o “ser”.

Você está aqui para ser a luz brilhando na escuridão de mentiras. Você está aqui para ser o sal dando sabor à imensidão de mesmice. Você está aqui para ser o sorriso em dias difíceis, para levar esperança e fé aos desacreditados, para exalar sabedoria diante das fofocas, para ser amor e levar amor aos frios e insensíveis. Você está aqui para fazer a diferença em meio a tantos iguais, conformados e indiferentes.

Você está aqui para dar certo.

Você está aqui para fazer o certo.

Preocupe-se apenas em ser você e cumprir o propósito para o qual você foi chamado.

Nada é por acaso.

Grifa isso na parede do seu quarto, no seu coração.

O texto no bloco de notas terminava assim:

As pessoas precisam de amor e o amor não tem forma. Porque o amor tem que ser você. As pessoas querem um pouco de Deus e Deus não tem forma. Porque a forma de Deus tem que ser você. Seja as palavras de Deus, seja a presença dele, seja a extensão disso.

O texto no bloco de notas é do umpontoum.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s