Seja grato, hoje, todos os dias. Seja grato pelas grandes coisas, mas agradeça também as pequenas porque elas geralmente guardam as maiores alegrias.
Seja grato pelos dias bons e por boas pessoas, mas agradeça também os dias turvos e as pessoas más porque de alguma forma eles te ensinam a ser alguém melhor, de alguma forma eles te ensinam.
Seja grato por suas conquistas, mas agradeça quando as coisas saírem de um jeito diferente porque o diferente nem sempre é ruim.
Seja grato quando sua vida estiver “perfeita” e completa, mas saiba agradecer quando algo te faltar, quando sua perfeição perder sentido, quando sua completude for desconexa, porque a gente aprende a ser mais forte, mais inteiro, mais corajoso diante das perdas, e a gente aprende também que solidão é diferente de solitude, sempre vai existir alguém com você, por você.
Seja grato quando seus planos derem certo, mas saiba agradecer quando tudo der errado, porque você sabe: há um propósito para todas as coisas debaixo dos céus.
Seja grato quando o “amor perfeito” bater a sua porta, mas saiba agradecer quando ele decidir partir, afinal o perfeito não existe e o imperfeito que é feito pra você vai somar e permanecer no fim.
Seja grato por tudo que chega no seu tempo, mas agradeça pela espera, ela ensina e te faz ser mais prudente.
Seja grato por TUDO afinal!
Seja grato porque esse TUDO provém de UM único, que tem o controle da sua vida e é soberano em suas decisões, mas é gracioso em nos fazer o bem e misericordioso para não nos deixar perecer diante do mal.
Seja grato porque Ele é bom e fiel, e, independente do que somos, fazemos, falamos, pensamos ou sentimos, ele é imutável.
Seja grato porque Ele é o amor, a bondade, a fidelidade e a graça, em sua essência.
Seja grato por Ele simplesmente SER, porque ainda que não reconheça, você sabe que Ele é, você é ciente de que Ele era, e nós sabemos que no fim Ele sempre será.
Seja grato.
Pelo ontem, pelo hoje, pelo sempre.
gostei