Céu

Outro dia eu acordei com saudades do céu! Já pensou nisso? Saudades de um lugar que você não lembra de ter ido? Vontade de “voltar” pra um lugar que você não sabe como é?

Nesse dia, mandei mensagem pra uma amiga e disse: “Tô com saudades do céu. Será que já vou morrer?” – obviamente ela me chamou de louca.

Sobre morrer, quero abrir um parênteses e afirmar à você que essa é a única certeza que se tem, então não tema o fato. Aprenda a lidar com ele. A morte não é o fim para todos, é um caminho.

Sobre saudades do céu, é bem isso: senso de pertencimento, um sentimento único, um quentinho no coração, um anseio, e uma certeza, não acaba aqui. Tem mais. Tem muito mais. E é lindo. Perfeito. E o melhor, eterno.

Outro dia eu falei pra um amigo que estava com saudades do céu, na hora ele perguntou: “Como tu tem saudade, se nunca foi lá?”

Senso de pertencimento. Eu não fui, eu vim. Eu estive. Eu sou!

Como bem diz a Deise:

“Plantaste a eternidade em meu coração”.

Durante esses dias de saudades, conheci o Auto do Céu, álbum de Julhim de Tia Lica, do Coletivo Candieiro. Isso foi um presente de Deus mesmo. Um acalento. Foi amor à primeira vista. Recomendo que você que me lê, ouça. É um presente à cultura, à arte, ao céu.

Sentir saudades do céu, de certa forma, me aquece e me consola diante de tudo que tenho visto aqui na terra. Me traz esperança saber que “todo meu sofrer não se compara com a vida que com Cristo eu hei de ter”.

Acho que Paulo sentia esse quentinho no coração quando disse que morrer é lucro. E é mesmo. Paulo sempre esteve certo. A gente só ganha quando para o mundo a gente perde.

Só entende quem crê.

Só sente quem vive.

Só espera quem não desespera.

Sinto saudades.

Tenho certeza.

Espero.

Vou subindo.

Sigo.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s