“Apascentai o rebanho de Deus, que está entre vós, tendo cuidado dele, não por força, mas voluntariamente; nem por torpe ganância, mas de ânimo pronto; Nem como tendo domínio sobre a herança de Deus, mas servindo de exemplo ao rebanho. E, quando aparecer o Sumo Pastor, alcançareis a incorruptível coroa da glória.” (1 Pedro 5:2-4)
Há 6 anos vocês vêm fazendo isso com excelência, graça e muito amor.
Hoje como igreja, ovelhas e filhos na fé, honramos suas vidas, ministério e tempo dedicado à nós.
Vocês têm trabalhado incansavelmente durante este tempo para o crescimento da obra, por vezes assumindo papéis inusitados, de pedreiro a costureira, organizador de eventos a cerimonial; tem investido em educação e aperfeiçoamento do ensino cristão; dedicam tempo de excelência em aconselhamentos e visitas e, acima de tudo, investem em oração e adoração conosco.
Têm nos apascentado segundo o coração de Deus: com ciência, inteligência, criatividade e compromisso.
Reconhecemos o sacrifício que fazem constantemente, abrindo mão da própria vida para servir; admiramos a visão empreendedora e de longo alcance que o Senhor lhes concedeu; sonhamos os sonhos de vocês enquanto líderes e oramos para que a seu tempo o Senhor os realize.
Aprendemos com suas vidas enquanto filhos, pais, pastores e irmãos na fé.
Reconhecemos o quanto somos teimosos, incompreensíveis e por vezes até desatentos à visão de reino que tem nos ensinado, mas amamos vocês e oramos por suas vidas reconhecendo diante de Deus o quanto são de extrema importância para essa Igreja.
Foi nos ensinado que bons frutos são reflexo de uma verdadeira conversão e convertidos devemos proclamar o evangelho enquanto adoramos.
Vocês são arvores que tem produzido bons frutos e suas vidas refletem a intimidade e comunhão que tem com o Senhor, sua adoração exala sinceridade e entrega e nos leva a querer nos parecer com vocês.
Isso é reconhecimento, admiração e obediência a palavra que diz: “Lembrai-vos dos vossos pastores, que vos falaram a palavra de Deus, a fé dos quais imitai, atentando para a sua maneira de viver.” (Hebreus 13:7)
Que o Senhor em sua bondade e amor nos permita congregar e conviver em seu pastoreio por mais 6, 10, 20, quantos anos lhes permitir.
Vocês são casa de Deus, Ele os escolheu, separou, preparou e tem habitado em suas vidas que refletem todo o amor e cuidado dEle por nós: Sua igreja.
Obrigada pelo tempo, cuidado e dedicação para conosco e principalmente para a obra do Senhor.
Seja sobre vocês, sua casa e ministério as bênçãos do Senhor. Porque o Senhor Deus é um sol e escudo; o Senhor dará graça e glória; não retirará bem algum aos que andam na retidão.